Praia de Belas

Posto de emissão de passaportes tem movimento normal nesta segunda em Porto Alegre

Guichê de entrega dos documentos, no entanto, continua vazio

24/07/2017 - 18h43min | Atualizada em 24/07/2017 - 18h46min
Posto de emissão de passaportes tem movimento normal nesta segunda em Porto Alegre Francine Silva/Rádio Gaúcha/
Foto: Francine Silva/Rádio Gaúcha  

O posto de emissão de passaportes da Polícia Federal (PF) no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, teve movimento normal na tarde desta segunda-feira (24), primeiro dia de atendimento normalizado após quase um mês de paralisação por falta de recursos. A fila, porém, era apenas para o serviço de encaminhamento, enquanto o guichê de entrega continuava vazio. Isso porque, ao contrário dos cerca de 5 mil passaportes que normalmente ficam disponíveis para retirada da população, apenas 300 estavam no local na tarde de hoje. 

No posto da PF no Praia de Belas são feitos, em média, de 370 a 400 atendimentos por dia, além de 400 entregas de passaportes. Durante a interrupção do serviço, os agentes liberaram cerca de 20 passaportes de emergência por dia, com validade de um ano, para casos de pessoas com viagens marcadas.

Leia mais:
Lei que dá dinheiro para emissão de passaportes é publicada no Diário Oficial

A Casa da Moeda, que emite o passaporte, anunciou que a impressão voltaria a ocorrer nesta segunda-feira. Para atender a demanda reprimida, a instituição garantiu que trabalharia 24 horas por dia. Mas a normalização da entrega deve levar cinco semanas.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.