Convênio

Prefeitura de Porto Alegre assina contrato com empresa de táxi para substituir carros locados

Tele Táxi Cidade venceu o pregão aberto em abril, oferecendo um desconto de 7% no valor do taxímetro

13/07/2017 - 19h40min | Atualizada em 13/07/2017 - 19h40min
Prefeitura de Porto Alegre assina contrato com empresa de táxi para substituir carros locados Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  

A Prefeitura de Porto Alegre publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (13) um contrato com a Tele Táxi Cidade que servirá para substituir os carros locados pelo executivo.

De acordo com a publicação, o município pode gastar até R$ 1,6 milhão com o convênio. A Tele Táxi venceu o pregão aberto em abril, oferecendo um desconto de 7% no valor do taxímetro. O desconto aumentou e será de 10%.

Leia mais:
Por que as ruas e avenidas de Porto Alegre engarrafam
VÍDEO: como se formam os congestionamentos e dicas de como fugir deles

De acordo com a Secretaria da Fazenda, servidores de secretarias, autarquias e fundações que precisam fazer deslocamentos em horário de trabalho podem usar os táxis. O sistema ainda vai permitir dos deslocamentos por meio de GPS, que serão acompanhados por responsáveis definidos em cada órgão.

Além disso, a vencedora da licitação vai disponibilizar dados das corridas, para cruzamento com a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre os serviços prestados.

A reportagem ainda aguarda retorno da prefeitura sobre a estimativa do valor que será economizado com a medida. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.