Executivo municipal

Prefeitura de Porto Alegre vai quitar dívidas com credores em menos tempo

Prazo máximo para pagamento da dívida cai de 60 para 36 vezes

22/07/2017 - 13h34min | Atualizada em 22/07/2017 - 13h34min
Prefeitura de Porto Alegre vai quitar dívidas com credores em menos tempo Genaro Joner/Agencia RBS
Foto: Genaro Joner / Agencia RBS  

A prefeitura de Porto Alegre deverá regulamentar, na próxima semana, a lei que autoriza o pagamento de dívidas com fornecedores. Há duas novidades, relativas a emendas incluídas pela Câmara de Vereadores.

A primeira trata sobre a redução do prazo máximo de pagamento – em vez de 60 vezes, o limite cairá para 36 vezes. A outra novidade é a possibilidade de compensação com dívidas de tributos municipais, como o ISS, o IPTU ou o ITBI.

Leia mais:
Prefeitura corta pré-vestibular gratuito para alunos de baixa renda 
Criação de serviço de motossocorristas para o Samu segue sem previsão

A ideia é que a partir da próxima semana, os credores possam acessar o site criado com esta finalidade, para que possam aderir a esse "plano de pagamento". A ferramenta, porém, ainda não está disponível.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busato, a lei foi publicada no final da sexta-feira (21). Sendo assim, os técnicos precisam concluir a regulamentação para que os credores possam começar a aderir à nova modalidade.

– Temos que agora publicar, nessa semana, um decreto regulamentando. Mas acho que até sexta vai estar tudo pronto e aí poderemos dar início a esse processo – explicou.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.