Lanceiros Negros

Proprietária de prédio invadido no centro de Porto Alegre entra com pedido de reintegração de posse 

Integrantes da ocupação Lanceiros Negros entraram no local nessa madrugada 

04/07/2017 - 12h06min | Atualizada em 04/07/2017 - 18h53min
Proprietária de prédio invadido no centro de Porto Alegre entra com pedido de reintegração de posse  Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS  

A proprietária do prédio de sete andares invadido nesta terça-feira (4) pela ocupação Lanceiros Negros, no centro de Porto Alegre, já entrou com ação na Justiça pedindo reintegração de posse do imóvel.

Após terem sido retirados por decisão judicial de um prédio na Rua Andrade Neves, no Centro Histórico de Porto Alegre, em junho, integrantes da ocupação entraram no prédio onde funcionava o Hotel Açores, na Rua dos Andradas, entre a João Manoel e a Caldas Jr. O local estava fechado e desocupado. 

Um integrante do movimento, que não quis se identificar, disse à reportagem da Rádio Gaúcha que o edifício estava "abandonado e sem função social". Esse foi o motivo da invasão, segundo ele. 

Faixas do Movimento Lanceiros Negros e do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) foram fixadas na fachada do prédio. De acordo com moradores da região, a ocupação ocorreu por volta das 4h.


Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.