Transtorno

Queda brusca de temperatura provoca rachadura em solda de trilhos no trensurb

A ocorrência foi registrada entre as estações Fátima e Niterói, em Canoas, e causou a redução da velocidade dos trens na manhã desta terça

18/07/2017 - 08h38min | Atualizada em 18/07/2017 - 10h08min
Queda brusca de temperatura provoca rachadura em solda de trilhos no trensurb Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS  

A mudança brusca de temperatura provocou um problema pouco comum na Trensurb na manhã desta terça-feira (18): a rachadura na solda entre dois trilhos no trecho entre as estações Fátima e Niterói, em Canoas, no sentido Vale do Sinos-Porto Alegre. 

Por essa razão, os trens passam com velocidade reduzida no trecho, passando dos 90 km/h para cerca de 30 km/h. Segundo o Centro de Operações da Trensurb, os trilhos são formados por barras de 12 metros de extensão cada, que são soldadas uma na outra. Foi uma dessas soldas que apresentou a rachadura nesta manhã.

Não foi necessário interromper o tráfego de composições no trilho rachado. Provisoriamente, uma tala será colocada. O conserto definitivo só poderá ser realizado à noite, quando não há circulação de trens.

Leia mais
Protesto bloqueia a Avenida Assis Brasil na chegada a Porto Alegre nesta terça-feira
Porto Alegre registra 4°C e tem a menor temperatura do ano

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.