Novidade em Ipanema

Restaurante flutuante chega a Porto Alegre e deve iniciar atividades nos próximos dias 

Depois de cinco dias de viagem, Pérola Negra atracou na zona sul no sábado 

Por: Bruna Vargas
03/07/2017 - 15h48min | Atualizada em 03/07/2017 - 16h08min
Restaurante flutuante chega a Porto Alegre e deve iniciar atividades nos próximos dias  Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  

Um novo vizinho atracou em Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, neste fim de semana. Depois de cinco dias de viagem desde Rio Pardo, a cerca de 150 quilômetros da Capital, o restaurante flutuante Pérola Negra se fixou perto do número 1.181 da Avenida Guaíba no sábado. As atividades devem ter início em 15 de julho.

— A nossa questão maior, agora, é treinar os cozinheiros — contou o administrador Silvio Castro.

Leia mais:
Sete lugares que vale a pena conhecer no centro de Porto Alegre

De quem era aquela casa que flutuava no Guaíba?

Com capacidade para receber 250 pessoas, o restaurante passará 90 dias no local, servindo bufê no almoço e opções à la carte no jantar. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o licenciamento permitirá atuação até as 22h, sem música. Caso haja boa aceitação dos vizinhos e do público, é possível que o estabelecimento fique em definitivo na Capital.

Previsto para começar a atuar em Porto Alegre em junho, o Pérola Negra sofreu com o período chuvoso que marcou o fim do outono na Capital. Devido às chuvas, a saída de Rio Pardo, onde funcionava há cerca de um ano, precisou ser adiada algumas vezes. Mesmo com o tempo seco, o flutuante não ficou imune a contratempos — durante a viagem de cinco dias, a reboque de um barco, o contato com duas árvores danificou o telhado da varanda. Os problemas, segundo a administração, devem ser reparados nos próximos dias. 


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.