
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou às 8h dois serviços programados que vão deixar quatro bairros sem água nesta terça-feira. Os trabalhos de manutenção preventiva e interligação de redes vão durar 12h e afetam os bairros Quirinas, Pitinga, Lomba do Pinheiro e Restinga. A previsão é normalizar o abastecimento durante a noite e a madrugada de quarta-feira. À tarde, o bairro Ponta Grossa também terá interrupção no abastecimento.
A manutenção preventiva consiste na lavagem de equipamentos e tubulações da Estação de Tratamento Belém Novo. Já a interligação de redes de água ocorre na esquina da Estrada Francisca de Oliveira Vieira com a rua Podalírio Teixeira Machado, rede que integra a adutora Belém Novo-Restinga. A obra, que tem a finalidade de melhorar o fornecimento de água na região, começou em novembro de 2016 e deve ser concluída em novembro de 2018.
O Dmae não informa o número de clientes que serão afetados nestas áreas. Entre os locais afetados pelos serviços estão dois dos bairros mais populosos da Capital e do Estado. Conforme levantamento feito pela Geofusion em 2016, os bairros Restinga e Lomba do Pinheiro possuem população de mais de 50 mil pessoas cada. Além disso, o bairro Pitinga, que não aparece no ranking, e foi criado em 2015, está situado justamente entre as duas localidades.
A disputa política por trás da intervenção federal na EletroCEEE
Estado tenta valorizar usinas da CEEE-GT
Ainda nesta terça-feira, um serviço programado pela CEEE deve deixar o bairro Ponta Grossa sem água. A ação está prevista para ocorrer entre às 13h e 18h e vai afetar o abastecimento nas ruas Hygino Russi Lima, Jacarandás, Firmino José da Silva, Othero Ortiz, além do Beco Ponta Grossa e parte da Estrada Retiro da Ponta Grossa. A previsão de retorno também é para a noite de hoje.
Conforme o Dmae, a água pode apresentar alterações de cor e turbidez logo após a volta do abastecimento. O consumidor que notar estas alterações pode informar o endereço pelo telefone 156, opção 2, e solicitar a lavagem da rede ou do ramal.