Confusão

Grupo de moradores bloqueia a Avenida Manoel Elias, em Porto Alegre

Manifestantes protestam contra uma reintegração de posse que ocorreu na manhã desta quinta-feira (14)

14/09/2017 - 17h50min | Atualizada em 14/09/2017 - 20h13min

Um grupo de moradores bloqueia a Avenida Manoel Elias, no bairro Morro Santana, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (14). Cerca de nove famílias que moravam no local foram retiradas após uma reintegração de posse que ocorreu na manhã desta quinta. À tarde, vizinhos se solidarizaram e deram início ao protesto.

Os moradores que foram retirados alegam que só ficaram sabendo da ordem de reintegração de posse no final da tarde de quarta-feira (13) e que, devido a isso, não conseguiram se organizar.

Leia mais:
Grupo de taxistas protesta em Porto Alegre
Pneus são queimados na Goethe em protesto contra desaparecimento de jovem 

– A gente passou a noite toda trabalhando e colocando as nossas coisas na calçada para que nossos pertences não fossem destruídos – afirma a moradora Fabiana Teixeira, 27 anos.

Pedras foram arremessadas contra a tropa de choque da Brigada Militar (BM). Depois de três horas de protesto, a polícia havia conseguido dispersar os manifestantes. Mas, por volta das 17h, alguns moradores voltaram a colocar entulho no meio da avenida, bloqueando a via.

Devido a manifestação, a UniRitter informou que as aulas do turno da noite do campus Fapa foram canceladas, já que o protesto dificultaria o acesso dos estudantes.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.