Semana Farroupilha

ONG Parceiros Voluntários realiza Invernada Voluntária no Acampamento Farroupilha

Evento gratuito contará com apresentação de Neto e Ernesto Fagundes. Depois, haverá uma caminhada de apoio ao voluntariado

15/09/2017 - 16h49min | Atualizada em 15/09/2017 - 16h49min
ONG Parceiros Voluntários realiza Invernada Voluntária no Acampamento Farroupilha Dierli Santos/Assessoria de Imprensa da Santa Casa/ Divulgação
Foto: Dierli Santos / Assessoria de Imprensa da Santa Casa/ Divulgação  

O que te toca? Essa é a pergunta que a ONG Parceiros Voluntários vai fazer ao público presente no Acampamento Farroupilha no próximo domingo (17), com o intuito de incentivar o voluntariado. A Invernada Voluntária pretende convocar as pessoas a participarem de ações e a refletirem sobre o quanto estão envolvidas nos problemas sociais que estão à sua volta. 

O evento começa às 14h, com show de Neto e Ernesto Fagundes no palco central do Acampamento e com a entrega do lenço da cooperação voluntária ao presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro. Depois, serão realizadas apresentações artísticas de organizações sociais e de jovens integrantes do projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania.

Leia mais
Veja histórias de quem se dedica ao próximo e saiba como ser voluntário
Grupo de voluntários transforma escola pública na zona norte de Porto Alegre
Grupo de amigos troca baladas nas sextas-feiras pela solidariedade 

Após o momento cultural, o público será convidado a uma caminhada de engajamento. Durante o trajeto, serão distribuídos lenços brancos, e os integrantes da ONG pretendem conversar com as pessoas, perguntando: "o que te toca?". 

– Esse é o questionamento que estamos fazendo no anos em que comemoramos os 20 anos da Parceiros Voluntários – disse José Alfredo Nahas, superintendente da Parceiros Voluntários.

 A organização do evento, que tem apoio das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de voluntários, de escolas e da comunidade, está pedindo que todos vistam camisetas laranjas como um sinal de apoio e simpatia ao trabalho da ONG. Além das duas décadas, a Parceiros Voluntários está comemorando a marca de 400 mil voluntários, o que já beneficiou, segundo Nahas, cerca de 7 milhões de pessoas.

Leia as últimas notícias

Programação 

Local: Acampamento Farroupilha - Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Av. Loureiro da Silva, 255, em Porto Alegre).

14h - Apresentação dos voluntários Neto e Ernesto Fagundes no palco central.

14h30min - Início da caminhada pelo Acampamento Farroupilha.

Mais informações pelo telefone  51 2101-9750