Tempo ruim

Volume de chuva em Porto Alegre já supera a média para setembro

Capital registra 140 milímetros e tem diversos pontos com alagamentos neste sábado (16)

16/09/2017 - 15h17min | Atualizada em 16/09/2017 - 15h17min
Volume de chuva em Porto Alegre já supera a média para setembro José Ortiz/Arquivo pessoal
Foto: José Ortiz / Arquivo pessoal  

Em 44 horas, Porto Alegre registrou volume de chuva maior do que a média para todo o mês de setembro. A informação é do Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic), que está acompanhando a situação do mau tempo na cidade. Desde o final da tarde de quinta-feira (14) até o meio-dia deste sábado (16), o acumulado no centro de Porto Alegre chegou a 140 milímetros. A média para todo o mês de setembro é de 139 milímetros.

No bairro Tristeza, a chuva chegou a 137,40 milímetros; no Sarandi, 120 milímetros; e na Lomba do Pinheiro, 87,10 milímetros.

Leia mais:
FOTOS: chuva causa alagamentos em Porto Alegre na manhã deste sábado
Em dois dias, volume de chuva na Capital se aproxima da média mensal
Falta de luz deixa cidades da Região Metropolitana sem água

De acordo com o Ceic, às 13h deste sábado, o nível do Guaíba, no Cais do Porto, marcava 1,16 metro.

No RS, cerca de 240 pessoas seguem fora de casa devido ao mau tempo dos últimos dias. O levantamento é da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Até agora, os municípios de Quaraí, Dom Pedrito, Alegrete e Santa Cruz do Sul informaram problemas com o volume de chuva e a alta do nível dos rios. Cerca de 60 famílias estão desalojadas ou desabrigadas nas quatro cidades.

A boa notícia é que a massa de ar seco está ingressando no Estado pela Fronteira Oeste, que já não teve chuva nesta manhã. Mesmo assim, o Rio Santa Maria está com 6,30 metros; Rio Quaraí, 10,40 metros; e Rio Ibirapuitã, 8,78 metros.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.