Porto Alegre

Reforma na cobertura do Terminal Triângulo, na Avenida Assis Brasil, ainda não tem data para começar

Prefeitura promete lançar segundo pregão nos próximos dias. Concorrência realizada no final de julho não teve interessados

Por: Jéssica Rebeca Weber
10/08/2016 - 04h02min | Atualizada em 10/08/2016 - 04h02min

Há um ano e oito meses, quem espera seu ônibus no Terminal Triângulo fica exposto a chuva, sol forte, granizo ou o que São Pedro mandar. Foi em dezembro de 2014 que um temporal arrancou boa parte do telhado do terminal da Avenida Assis Brasil, um dos pontos que reúne maior número de usuários de ônibus da cidade e da Região Metropolitana.

A prefeitura demorou para realizar um pregão físico, e, quando o fez, há pouco mais de uma semana, não houve empresa interessada. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, nos próximos dias, será lançado novamente um edital de licitação — a assessoria da pasta diz que está sendo avaliado se o mesmo edital será lançado novamente, ou haverá alterações.

Leia também:
Reintegração do prédio do Demhab ainda não tem data definida
Fruteiras irregulares do centro de Porto Alegre atravancam calçadas
Bairro Floresta ganha horta e composteira comunitárias

Os moradores se mostram desesperançosos: duvidam que "agora vai".

— A gente tem o pensamento positivo, quer que saia logo. Mas acho que vai demorar ainda — diz a estagiária Juliane Correia da Silva, 24 anos.

A demora em abrir licitação se deu devido à necessidade de realizar estudos para averiguar se havia danos na estrutura, de acordo com a EPTC. 

Temporal arrancou boa parte do telhado do terminal em dezembro de 2014. Ele não foi consertado desde então Foto: Jéssica Rebeca Weber / Agência RBS

Leia mais notícias de ZH Pelas Ruas


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.