Porto Alegre

Instabilidade encerra mais cedo evento com toboágua gigante

Mais de 4 mil pessoas desceram em estrutura de 150 metros montada na Rua Mostardeiro

Por: Jéssica Rebeca Weber
27/11/2016 - 17h57min | Atualizada em 27/11/2016 - 23h42min

Por causa da chuva, a organização do evento Te Joga fechou o toboágua gigante instalado na Rua Mostardeiro mais cedo. Com previsão de se estender até as 19h, a atividade foi encerrada por volta das 17h "para garantir a segurança de todos".

O toboágua gigante voltou a Porto Alegre um ano depois da primeira edição. A estrutura de 150 metros de comprimento e cinco de largura foi instalada ao lado do Parcão, onde também rolou atividades como prática de skate e um festival de food truck. O banho inevitável foi visto como uma recompensa para quem encarou boas filas a uma temperatura que chegou a 31°C em Porto Alegre.

Leia também:
Cama elástica gigante fica em shopping da Capital até dezembro
Shopping de Porto Alegre terá roda-gigante com vista para o Guaíba

Mais de 4 mil pessoas participaram da brincadeira, entre seis mil inscritos previamente. O evento teve classificação etária de 14 anos, mas fez gente grandinha se sentir de volta à infância.

— A gente lembra de quando era criança e saía na rua para jogar água um no outro — disse Elias de Jesus Peixoto, 31 anos.

Vestido de Mario, ele era um dos animados participantes caracterizados no evento, contribuindo para uma experiência ainda mais divertida. Também teve gente vestida de sereia, de Chapolin Colorado e de Mulher Maravilha, entre outros personagens.

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

A atração requereu dos interessados organização e agilidade. Com participações limitadas, a última sessão de inscrições pela internet, na quinta-feira, teve mais de 4 mil acessos simultâneos e tempo recorde: bastaram três minutos para completar as 2 mil vagas remanescentes. A estudante Andressa de Castro Silveira Garcia, 28 anos, ficou com uma delas. Não tinha conseguido no ano passado, então, ficou na espreita. Estava curiosa para ver como era descer na água, a até 40 km/h, a lomba que já lhe dá um frio na barriga quando é descida de carro.

— A sensação é de euforia — relatou.

Diego Paulo de Melo, 33 anos, tecnólogo em mecatrônica, saiu da água ofegante, distribuindo sorrisos.

— Tem de ter pelo menos duas vezes no ano — reivindicou.

O Te Joga é uma realização da RBS TV, com oferecimento Sprite.

Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS

Leia as últimas notícias de ZH Pelas Ruas

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.