Pelas Ruas

Para Inter não cair, padre colorado promete arrecadar alimentos e correr da Restinga ao Beira-Rio

Até agora, mais de 10 toneladas já foram angariadas

Por: Bárbara Müller
07/11/2016 - 17h52min | Atualizada em 07/11/2016 - 19h03min

Foi no fim de setembro que o padre Claudionir Ceron decidiu fazer uma promessa para não ver o Inter, seu time do coração, ser rebaixado no Brasileirão. O pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, da Restinga, em Porto Alegre, assumiu o compromisso de arrecadar o máximo possível de alimentos e correr 22 quilômetros – do bairro da Zona Sul até o Beira-Rio. No dia 27 de novembro, quando a equipe de Celso Roth enfrentará o Cruzeiro, ele sairá do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Rua Chácara do Banco, nº 71, no início da tarde.

— Será o último jogo do Inter em casa no Brasileirão. Pretendo sair às 13h e chegar no estádio antes das 17h. Espero que o patrão velho não mande um sol muito forte — brinca o padre, apontando o dedo pra cima e fazendo uma referência a Deus.

Com a proposta de promover um Natal solidário, a ideia é arrecadar pelo menos 30 toneladas de alimentos. Desde o anúncio da promessa, mais de 10 toneladas já foram angariadas. Ao longo do trajeto a ser percorrido pelo "Padre Colorado", como é conhecido na região, haverá 10 postos de arrecadação, que já estão recebendo doações. No Beira-Rio, uma caminhonete vermelha, com símbolo do Inter, estará estacionada:

Leia mais:
Porto Alegre voltará a ter toboágua gigante na Rua Mostardeiro
Por onde estão espalhados os bancos do antigo auditório Araújo Vianna?
As últimas matérias do ZH Pelas Ruas

— A Rural (modelo da Ford, ano 1965) estará perto da estátua do Fernandão para aqueles que quiserem doar alimentos no dia do jogo — explica o padre, que lembra: — Ela era toda azul e branco, mas consegui salvá-la — brinca.

Foto: Bárbara Müller / Agência RBS

De acordo com o padre Ceron, parte dos alimentos ficará no Centro Social Pe. Pedro Leonardi, instituição sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e adultos da Restinga em situação de vulnerabilidade social. O restante será distribuído para famílias da região, ainda sem definição.

Acostumado a correr entre cinco e dez quilômetros, o colorado terá acompanhamento de equipe de apoio e profissionais da saúde. O desafio não será fácil, mas ele garante que é por uma boa causa:

— Vou sacrificar um pouco o corpo, mas a promessa maior é a da solidariedade. Quero fazer com que as pessoas não percam o espírito de ajuda. Já que é o Clube do Povo, vamos auxiliar quem precisa.

Saiba onde é possível doar:

+ Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga
Estrada Chácara do Banco, 71 - Restinga, Porto Alegre - RS

+ Super Kan
Avenida Edgar Pires de Castro, 1545 - Campo Novo

+ Super Kan
Estrada João Antônio da Silveira, 1795 - Restinga

+ Super Kan
Avenida Economista Nilo Wulff, 970 - Restinga Nova

+ Sacolão da Chácara
Avenida Edgar Píres de Castro, 3295 — Restinga

+ Sacolão Econômico
Avenida da Cavalhada, 3370 - Cavalhada

+ Turbo Auto Peças e Pneus
Avenida Otto Niemeyer, 2609 — Tristeza

+ Hugo Almeida Mecânica
Rua Doutor Barcelos, 555 — Tristeza

+ Setdoor Comunicação Visual
Avenida Wenceslau Escobar, 3207 - Tristeza

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.