Pelas Ruas

Postes de iluminação são instalados na orla do Guaíba

Haverá 47 estruturas, inclinadas em direção ao Guaíba, entre o Gasômetro e a Rótula das Cuias 

Por: Jéssica Rebeca Weber
22/12/2016 - 15h47min | Atualizada em 22/12/2016 - 15h53min
Postes de iluminação são instalados na orla do Guaíba Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS  

Quem passou recentemente pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva deparou com uma novidade nas obras da orla do Guaíba: estão sendo instalados postes inclinados em direção ao Guaíba, no trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão, 35 postes já foram instalados, de um total de 47 previstos. Eles receberão iluminação LED, com efeitos cênicos que valorizarão os detalhes da obra.

Leia também
Obras de praça junto ao Gasômetro devem ser entregues neste mês
Andamento de obra na orla de Porto Alegre revela novidades
Veja como deve ficar a orla do Guaíba após a revitalização

Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Ainda não há data para que a iluminação seja inaugurada, mas o prazo de entrega de toda a obra é abril de 2017. A Secretaria de Gestão prevê a liberação da Praça Júlio Mesquita já no próximo dia 29. A pasta havia coagitado liberar também um trecho próximo ao Gasômetro para realizar uma comemoração natalina, mas cancelou o evento alegando questões de segurança.

O projeto da orla é assinado pelo escritório do arquiteto paranaense Jaime Lerner, com investimento de R$ 65 milhões, e conta com o financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF). 

Leia mais notícias de ZH Pelas Ruas

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.