Porto Alegre

Após 45 dias, lixo descartado irregularmente é retirado de terreno na Eduardo Prado 

DMLU realizou a limpeza compulsória do terreno no último sábado  

20/03/2017 - 11h22min | Atualizada em 14/04/2017 - 10h59min
Após 45 dias, lixo descartado irregularmente é retirado de terreno na Eduardo Prado  Assessoria de Comunicação Social / DMLU/DMLU
Foto: Assessoria de Comunicação Social / DMLU / DMLU  

Funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizaram a limpeza compulsória de um terreno onde pneus e lixos eram descartados na Avenida Eduardo Prado, no bairro Cavalhada. ZH havia retratado o problema em reportagem publicada no início de fevereiro. 

Conforme o o órgão, no dia 20 de fevereiro o proprietário do local recebeu prazo até 8 de março para a remoção do lixo. Apesar de ser possível entrar com recurso para defesa ou solicitação de mais prazo, o DMLU afirma que não houve ações nesse sentido por parte do proprietário, e ordenou a limpeza do local. Segundo prevê o Código Municipal de Limpeza Urbana, o proprietário do terreno será multado e os custos com a execução do serviço do DMLU também serão cobrados.

Entenda o caso
Em 1º de fevereiro, após reportagem publicada em Zero Hora, agentes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) foram até o terreno verificar a situação e acionaram o setor de Vigilância em Saúde, que concluiu que o caso não era uma emergência epidemiológica por não apresentar presença de insetos infectados (como mosquitos Aedes aegypti, por exemplo).

No dia 24 do mesmo mês, o órgão afirmou à reportagem que existia um protocolo de verificação da limpeza do terreno aberto desde dezembro de 2016 e que havia notificado o proprietário do terreno para remoção do lixo.

Leia mais
Moradores fazem mutirão para limpar praça do bairro Jardim Ypu
Poste energizado no Centro dá choque e preocupa comerciantes
Esta rua poderia ser a mais bonita da cidade. Saiba por que não é

 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.