Pelas Ruas

Após obras, faixas de segurança ainda não foram pintadas na Osvaldo Aranha

Conforme a prefeitura, a marcação depende do tempo de secagem do asfalto novo

05/04/2017 - 22h00min | Atualizada em 14/04/2017 - 12h01min
Após obras, faixas de segurança ainda não foram pintadas na Osvaldo Aranha Marina Pagno/Rádio Gaúcha
A ausência das faixas provoca confusão no trânsito e compromete a segurança de quem passa pela região Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha  

A avenida Osvaldo Aranha, em Porto Alegre, passou por obras de revitalização do asfalto a partir de fevereiro, e os trabalhos foram finalizados na metade de março em toda a extensão da via. Em alguns pontos, porém, as faixas de segurança de pedestres ainda não foram pintadas. A reclamação foi registrada pelo aplicativo Pelas Ruas, iniciativa de Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV.

Na tarde desta quarta-feira, a reportagem esteve na via e verificou a falta de pintura das faixas de segurança no cruzamento com a Rua Ramiro Barcelos e nas sinaleiras específicas para pedestres em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A ausência das faixas provoca confusão no trânsito e compromete a segurança de quem passa pela região.

Leia mais:
Calçada ameaça afundar na zona norte de Porto Alegre  
Buraco em calçada completa três anos sem conserto em Porto Alegre  

Praça no bairro Santana, em Porto Alegre, sofre com lixo e falta de manutenção 

Além disso, as faixas de rolamento que dividem as três pistas da Osvaldo Aranha e da Protásio Alves — que também passa por obras de troca do asfalto — ainda não foram pintadas. De acordo com a prefeitura, as pinturas das faixas de pedestres e rolamento das vias dependem da cura do asfalto (tempo de secagem). O método é comum em obras de asfaltamento para garantir melhor absorção da tinta. 

Nos próximos dias, será anunciado o cronograma de pintura no trecho da Osvaldo Aranha e da Protásio Alves. A empresa que fez a revitalização do asfalto é a responsável pelo serviço.

Pelas Ruas

O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.