Pelas Ruas

Asfalto que impedia passagem de cadeirantes é consertado na Capital

Desnível na pista ficava em frente a uma rampa rebaixada em uma calçada da Avenida Wenceslau Escobar

26/04/2017 - 16h06min | Atualizada em 26/04/2017 - 16h43min
Asfalto que impedia passagem de cadeirantes é consertado na Capital Marina Pagno/Rádio Gaúcha
O desnível surgiu a partir da aglomeração do asfalto, em uma espécie de "pequeno morro" Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha  

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Alegre realizou o conserto de uma faixa de asfalto na Avenida Wenceslau Escobar, próximo ao numeral 1.305, na zona sul de Porto Alegre. O desnível na pista, causado pela passagem dos ônibus, estava impedindo o acesso à calçada para cadeirantes através da rampa.

O problema foi registrado no aplicativo Pelas Ruas, e relatado na Rádio Gaúcha no dia 14 de abril. O desnível surgiu a partir da aglomeração do asfalto, em uma espécie de "pequeno morro".

Leia mais:
Dois meses depois de trocado, asfalto já tem buracos na Osvaldo Aranha 
Árvore caída dificulta trânsito na Avenida Oscar Pereira
Pelas Ruas: cinco sugestões dos usuários para melhorar a cidade

Além de bloquear o acesso de cadeirantes, também estava atrapalhando os pedestres, já que o buraco ficava exatamente na faixa de segurança pintada em frente a um antigo supermercado da região.

– A sinaleira fecha logo, os cadeirantes tentam atravessar rápido e não vêem o problema. Dois já caíram com a cadeira – disse o porteiro Jonathan Nascente, que trabalha há três anos na região, durante o registro da demanda.


Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.