Pelas Ruas

Buraco em calçada completa três anos sem conserto em Porto Alegre

Reclamação foi registrada no aplicativo Pelas Ruas, do Grupo RBS 

04/04/2017 - 08h22min | Atualizada em 14/04/2017 - 12h05min
Buraco em calçada completa três anos sem conserto em Porto Alegre Paulo Rocha/Agência RBS
Foto: Paulo Rocha / Agência RBS  

Quem circula pela rua Guilherme Schell, no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre, já se acostumou com o buraco localizado na calçada no cruzamento com a rua Engenheiro Fernando Mendes Ribeiro. Já são três anos de convivência com o dano, que possui cerca de 40 cm de profundidade.

O buraco surgiu da quebra de uma pedra gres, que nunca foi retirada. A reclamação de moradores e demais pessoas que circulam pelo local foi registrada no aplicativo Pelas Ruas, do Grupo RBS.

– Trabalho aqui há um ano e sempre teve esse buraco. Ninguém nunca veio consertar, é um perigo – relata Cesar Luís Alves da Silva, coveiro que trabalha em um dos cemitérios da rua Guilherme Schell.

Leia mais
Esta rua poderia ser a mais bonita da cidade. Saiba por que não é
Moradores fazem mutirão para limpar praça do bairro Jardim Ypu
Após 45 dias, lixo descartado irregularmente é retirado na Eduardo Prado 

A região onde fica o buraco também possui grande circulação de estudantes de uma faculdade. O buraco está localizado em um trecho de calçada sob responsabilidade privada, do cemitério do Centro Israelita.

Procurada pela reportagem, a administração do cemitério ainda não se manifestou sobre o problema. Já a prefeitura, informa que equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana estão verificando a situação porque não há protocolo e nem chamado de serviço, mesmo após três anos.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

Leia as últimas notícias


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.