Pelas Ruas

Moradores reclamam de cratera em rua do bairro Santana, em Porto Alegre

Problema foi registrado por ao menos quatro usuários do Pelas Ruas

31/05/2017 - 21h24min | Atualizada em 02/06/2017 - 11h28min
Moradores reclamam de cratera em rua do bairro Santana, em Porto Alegre Marina Pagno/Rádio Gaúcha
Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha  

— Esse buraco aí vai fazer aniversário.

A frase é do zelador Luís Carlos da Costa, que trabalha há três anos em um prédio na rua Augusto Pestana, no bairro Santana, em Porto Alegre. Luís se refere a uma cratera que está há pelo menos seis meses na via, perto da esquina com a Travessa Miranda e Castro.

O problema foi registrado por ao menos quatro usuários diferentes no aplicativo Pelas Ruas, iniciativa de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV. O buraco, de aproximadamente um metro de extensão, acumula entulhos e pedras da própria rua, que, com o tempo, sofreu.

Além de atrapalhar os moradores da região, a cratera prejudica a circulação e o estacionamento de veículos, em uma região bastante movimentada por causa dos hospitais de Clínicas e Pronto Socorro. Inclusive acidentes já foram registrados na rua por causa do buraco, que está isolado com fitas e dois cavaletes.

— Dois carros e um caminhão já caíram no buraco com a roda dianteira. Em um deles, eu ajudei o motorista a tirar o veículo — contou o zelador.

No próprio aplicativo, os usuários relataram que guinchos tiveram que ser acionados pelos motoristas para conseguir remover alguns veículos após entrarem no buraco. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já foi contatada.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.