Zona Norte

Moradores reclamam de obra abandonada há mais de um mês pela prefeitura na Capital

Equipes da prefeitura iniciaram os trabalhos de manutenção abrindo dois buracos em uma calçada da Avenida São Paulo

02/05/2017 - 10h13min | Atualizada em 02/05/2017 - 10h30min
Moradores reclamam de obra abandonada há mais de um mês pela prefeitura na Capital Felipe Daroit / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Daroit / Agência RBS / Agência RBS  

Após reclamações de constantes vazamentos de água na Avenida São Paulo, na zona norte de Porto Alegre, equipes da prefeitura iniciaram os trabalhos de manutenção abrindo dois buracos em uma calçada da via. 

No entanto, segundo relatos dos moradores, há mais de um mês nenhum funcionário da prefeitura voltou ao local. Ficaram apenas as duas crateras, cavaletes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e do Departamento de Esgotos Pluviais (Dep), água que cheira mal e lixo acumulado.

— Ficamos felizes na época, pois era um problema antigo. Mas aí mexeram, abriram buracos e nunca mais voltaram. Aí fica difícil — reclama o morador João Silveira.

O problema acontece na altura do número 673 da Avenida. Pedestres que passam pelo local tem que desviar, e muitas vezes caminhar pela rua, já que a calçada está com os buracos.

A reportagem encaminhou o problema,informado por um usuário do aplicativo Pelas Ruas, para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb). A assessoria de imprensa do órgão informou que está buscando detalhes com os departamentos envolvidos para saber o que houve.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.