Lombada

Motoristas reclamam de altura de quebra-mola em esquina na zona leste de Porto Alegre

Elevação na pista entre a Avenida Saturnino de Brito e a Rua Álvaro Nicofé foi construído após revitalização no asfalto realizada na região 

25/05/2017 - 13h39min | Atualizada em 05/06/2017 - 15h31min
Motoristas reclamam de altura de quebra-mola em esquina na zona leste de Porto Alegre Marina Pagno / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marina Pagno / Agência RBS / Agência RBS  

Motoristas que passam Avenida Saturnino de Brito notam uma elevação no asfalto junto ao cruzamento com a Rua Álvaro Nicofé, na zona leste de Porto Alegre. Isto porque, no local, há uma espécie de quebra-mola que foi construído entre as duas vias após as obras de revitalização do asfalto realizadas na região no último mês.

O problema foi registrado no aplicativo Pelas Ruas, do Grupo RBS. Usuários reclamaram que a elevação do asfalto acaba gerando um obstáculo para os veículos e prejudica a circulação dos carros no trecho, principalmente para quem está na Saturnino de Brito e pretende dobrar à direita na Álvaro Nicofé.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) de Porto Alegre, a elevação no asfalto foi aplicada para evitar a entrada de água na Rua Álvaro Nicofé. No entanto, a empresa responsável pela obra construiu a camada asfáltica em uma altura superior ao ideal. 

Na sexta-feira (2), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) removeu a lombada. No momento da remoção da elevação, alguns moradores do local afirmaram que a falta da lombada causava temor, já que perderam esta proteção contra alagamentos. Eles irão acionar a prefeitura para requerer outra forma de proteção que não prejudique a eles e nem os motoristas.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.     

Leia mais
Buraco no Centro Histórico prejudica a circulação de carros e pedestres
Galhos de árvore cortada na zona sul ainda não foram recolhidos
Esgoto a céu aberto espalha cheiro ruim e põe pedestres em risco na zona sul de Porto Alegre

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.