Ruas escuras

Após publicação de reportagem, prefeitura faz consertos de iluminação pública

Nas ruas Quintino Bocaiúva, Coronel Bordini e Anita Garibaldi, a Secretaria de Serviços Urbanos  fez a troca de lâmpadas, relés e reatores

Por: Zero Hora
29/06/2017 - 20h26min | Atualizada em 29/06/2017 - 20h28min
Após publicação de reportagem, prefeitura faz consertos de iluminação pública Lauro Alves/Agencia RBS
Rua Waldemar Canterji, no bairro Boa Vista, não tem postes de luz Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

Após ZH publicar reportagem sobre os problemas de iluminação pública em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb) informou que alguns dos casos foram resolvidos. Nas ruas Quintino Bocaiúva, esquina com Mostardeiro, na Coronel Bordini e na Anita Garibaldi, a Divisão de Iluminação Pública (DIP) realizou a troca de lâmpadas, relés e reatores.

Na Rua do Santuário, na zona sul de Porto Alegre, a DIP realizou vistoria e constatou que os pontos de iluminação sofreram vandalismo. Foram furtados 600 metros de redes, e oito luminárias foram depredadas. O conserto neste local está previsto para esta sexta-feira (30), segundo a pasta. Também está previsto para o mesmo dia o conserto na rede de distribuição do trecho em obras na Edvaldo Pereira Paiva, junto às obras do Gasômetro.

Leia também:
Buraco no bairro São Geraldo é fechado após reclamação no Pelas Ruas
Esgoto a céu aberto causa transtorno em frente a escola infantil na Zona Norte

Para a Rua Waldemar Canterji, no bairro Boa Vista, que não tem postes de luz, a pasta afirma que há projeto em andamento para execução de infraestrutura e pontos de iluminação, "tendo em vista que ainda não há redes de distribuição de energia elétrica no trecho".

A reportagem foi publicada no domingo (25) no site de ZH. Os problemas foram flagrados na noite de quinta-feira (22). 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.