Atitude 

Morador "pede emprestado" cavalete da EPTC para sinalizar buraco na Bento Gonçalves

Falha no asfalto fica em torno de uma tampa de tubulação, no cruzamento com a Rua Fagundes Varela

13/06/2017 - 11h00min | Atualizada em 13/06/2017 - 16h08min
Morador "pede emprestado" cavalete da EPTC para sinalizar buraco na Bento Gonçalves Felipe Daroit / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Daroit / Agência RBS / Agência RBS  

Um buraco no asfalto que se formou ao redor de uma tampa de tubulação é motivo de reclamação de moradores, pedestres e motoristas há mais de uma semana na Avenida Bento Gonçalves, no cruzamento com a Rua Fagundes Varela, no bairro Santo Antônio. Cansado de não obter resposta, o morador da região Claudio Cunha e decidiu, ele próprio, sinalizar o problema.

Durante a Maratona Internacional de Porto Alegre, no último domingo (11), Cunha aproveitou a presença de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na região e solicitou um cavalete para fazer a sinalização do buraco, alertando motoristas do risco à frente.

— Eu aproveitei que os agentes estavam próximos daqui para a maratona de Porto Alegre e pedi um cavalete emprestado. Só que desde então não apareceu mais ninguém. É um risco grande pra quem passar no local — disse. 

Foto: Felipe Daroit / Agência RBS

Após as fortes chuvas dos últimos dias, o asfalto que ficava ao redor da tampa foi arrancado, e o que restou foi uma cratera na faixa direita da avenida, no sentido bairro-Centro. A situação é perigosa especialmente para os motociclistas que passam pela Bento em direção ao bairro. A reportagem esteve no local na manhã desta terça-feira (13), após o caso ter sido registrado por usuários do aplicativo Pelas Ruas. 

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) informou, na tarde desta terça-feira, que a Seção Leste de Conservação do órgão foi ao local realizar limpeza e reconstrução do poço de visita.


Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.