Transtornos

Trecho de 1 km de avenida na zona norte de Porto Alegre tem mais de 100 buracos

Reportagem encontrou problema na Avenida Bernardino Silveira Amorim, entre a saída da Assis Brasil e a Francisco Silveira Bittencourt

15/06/2017 - 18h16min | Atualizada em 16/06/2017 - 12h37min
Trecho de 1 km de avenida na zona norte de Porto Alegre tem mais de 100 buracos Lucas Abati/Agencia RBS
Foto: Lucas Abati / Agencia RBS  

Depois de encontrar mais de 300 buracos em um trecho de três quilômetros da Avenida Protásio Alves, na zona leste de Porto Alegre, a reportagem contou mais de cem buracos em um espaço de um quilômetro da Avenida Bernardino Silveira Amorim, entre a saída da Assis Brasil e a Francisco Silveira Bittencourt, na Zona Norte. 

O motoboy Adriano Moraes Cardozo, que passa diariamente pela via, reclama das condições do asfalto e conta que colegas já se machucaram por causa da buraqueira.

– Um monte de colega já caiu aqui na Bernardino (Silveira Amorim), na (Avenida Bernardino Silveira) Pastoriza, em todas as ruas. Um já quebrou a perna – relata.

Leia mais:
"Temos dificuldades na produção de asfalto", diz secretário sobre buracos
Única usina de asfalto funcionando em Porto Alegre produz menos de um quarto do que é capaz

Cardozo ainda relata que, depois das chuvas que atingiram a Capital nas últimas semanas, a situação está pior.

– Eles (equipes da prefeitura) vêm aí, fazem recapeamento. Depois da chuva, volta a ficar como antes – reclama.

O dono de uma oficina mecânica na própria Bernardino Silveira Amorim conta que são frequentes os casos de clientes que chegam com os amortecedores do carro danificados.

Foto: Lucas Abati / Agencia RBS

Após o trecho citado, o asfalto é quase inexistente e é impossível contar o número de crateras na pista. No local, existe inclusive a sinalização de um quebra-molas. No entanto, com o asfalto tão danificado, os motoristas encontram apenas um buraco – ao invés da elevação utilizada para reduzir a velocidade dos carros.

Procurada pela reportagem, a prefeitura afirma que realiza operações de tapa-buraco e prioriza vias mais importantes e movimentadas. Um balanço dos serviços realizados na semana será divulgado na sexta-feira.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.