Melhorou

Buraco aberto há quatro anos no bairro Petrópolis é fechado após postagem no Pelas Ruas

Vizinhos contam que, desde 2013, depositavam galhos para sinalizar o problema e evitar acidentes

Por: Zero Hora
14/07/2017 - 18h17min | Atualizada em 14/07/2017 - 18h21min
Buraco aberto há quatro anos no bairro Petrópolis é fechado após postagem no Pelas Ruas Katiúscia Anele De Bortolli/Arquivo pessoal
O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) realizou o conserto e o aterro. Agora, ainda falta a repavimentação Foto: Katiúscia Anele De Bortolli / Arquivo pessoal  

Tema de reportagem do Pelas Ruas publicada na quinta-feira (6), um buraco que, de acordo com moradores, estava aberto há quatro anos na Avenida Bagé, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, foi fechado na última quinta-feira (13) pelo Departamento de Esgotos Pluviais (DEP).

— A denúncia surtiu o efeito desejado. Na data de ontem (quinta-feira), o buraco foi tapado — comemora a usuária do app Katiúscia Anele De Bortolli, que foi quem fez a postagem.

Leia mais:
Buraco na Rua Itapeva, na zona norte de Porto Alegre, prejudica o trânsito
Fosso sem tampa acumula lixo e causa insegurança em Porto Alegre
Buraco prejudica acesso de veículos para hospital em Porto Alegre 

De acordo com moradores, o buraco representava perigo para veículos que circulam pelo local. A prefeitura havia colocado um cavalete e os vizinhos depositavam galhos como forma de sinalização. Alguns motoristas precisavam desviar do buraco para conseguir entrar e sair de casa.

— Eu mesma já bati no buraco uma vez quando estava saindo de ré da minha garagem — afirma Katiúscia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb), o conserto e o aterro foram feitos pelo DEP. Agora, ainda falta a repavimentação. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.