Mobilidade

Buraco e pedras soltas prejudicam pedestres no Centro Histórico

Usuária do aplicativo Pelas Ruas relatou que um deficiente visual precisou de ajuda para atravessar a Avenida Borges de Medeiros

Por: Zero Hora
21/07/2017 - 10h00min | Atualizada em 21/07/2017 - 22h00min
Buraco e pedras soltas prejudicam pedestres no Centro Histórico Rosa Gans da Silveira/Arquivo pessoal
Foto: Rosa Gans da Silveira / Arquivo pessoal  

Um buraco com pedras soltas no canteiro central da Avenida Borges de Medeiros, esquina com a Rua Riachuelo, prejudica os pedestres no Centro Histórico, em Porto Alegre. Uma usuária do aplicativo Pelas Ruas contou que um deficiente visual precisou de ajuda para atravessar a via.

– Eu estava do lado de cá e ele no meio da avenida (no canteiro), com a  bengala, mas só batia nos cavaletes. Um rapaz ajudou. Sempre tem pessoas idosas ali. É um perigo – explica a usuária do app Rosa Gans da Silveira.

Leia mais:
Bueiro sem tampa representa risco para pedestres na zona norte de Porto Alegre
Buracos em frente a parada de ônibus prejudicam motoristas e passageiros
Passageiros enfrentam "rali urbano" por causa de buracos no centro da Capital

O buraco fica no local onde os pedestres esperam a sinaleira fechar para poderem atravessar a avenida. Dois cavaletes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fazem a sinalização do problema. Devido às pedras soltas, há risco de as pessoas tropeçarem.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb) que informou que o problema é referente à iluminação pública. A secretaria afirmou que está na programação das equipes da Divisão de Iluminação Pública- DIP/SURB, via protocolo do 156, para ser resolvido neste final de semana.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.   

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.