Preocupação

Moradores alertam para risco de queda de árvores no bairro Santana 

De acordo com usuário do aplicativo Pelas Ruas, vegetais não recebem poda há muito tempo

Por: Zero Hora
17/07/2017 - 14h00min | Atualizada em 18/07/2017 - 14h43min
Moradores alertam para risco de queda de árvores no bairro Santana  João Bitencourt/Arquivo pessoal
Foto: João Bitencourt / Arquivo pessoal  

Moradores e comerciantes do bairro Santana, em Porto Alegre, estão preocupados com as árvores que ficam na esquina das ruas Olavo Bilac e Vieira de Castro. Usuários do aplicativo Pelas Ruas — plataforma de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV — relataram que os vegetais não recebem poda há muito tempo e têm risco de queda.

— No último temporal forte que teve em Porto Alegre (em janeiro do ano passado), algumas árvores caíram aqui. O nosso medo é que ocorra outro temporal. Essas árvores têm galhos muito grandes, o tronco não da conta de sustentar, elas vão cair — afirma o comerciante João Bitencourt, que foi quem fez a postagem no app.

Leia mais:
Buraco aberto há quatro anos na Capital é fechado após postagem no Pelas Ruas
Buraco na Rua Itapeva, na zona norte de Porto Alegre, prejudica o trânsito
Fosso sem tampa acumula lixo e causa insegurança em Porto Alegre

De acordo com o comerciante, em outubro de 2012, uma árvore caiu em cima de um carro. Por receio de que situações como essa se repitam, vizinhos pedem para a prefeitura fazer a poda dos vegetais.

— A gente abre vários protocolos, mas é só perda de tempo. Só vi a CEEE vir fazer poda, a prefeitura nunca — explica o comerciante.

Em 2012, árvore caiu em cima de um carro Foto: João Bitencourt / Arquivo pessoal

Moradores relataram que, quando chove, as árvores balançam bastante e que a calçada já está levantando devido as raízes dos vegetais. Na Rua Vieira de Castro, há uma escola de Educação Infantil e um fluxo grande de crianças.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos afirmou que foi encaminhada uma vistoria no setor de podas, que está programada para ser feita até sexta-feira (21).

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.