Mobilidade

Passageiros enfrentam "rali urbano" por causa de buracos no centro de Porto Alegre

Asfalto está quase inexiste em certos trechos da Rua Voluntários da Pátria

18/07/2017 - 15h05min | Atualizada em 19/07/2017 - 17h15min
Passageiros enfrentam "rali urbano" por causa de buracos no centro de Porto Alegre Felipe Daroit/Rádio Gaúcha
Problema tem sido relatado por muitos usuários do aplicativo Pelas Ruas que passam pela Rua Voluntários da Pátria Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha  

Passageiros e motoristas de ônibus têm que enfrentar diariamente dezenas de buracos e desníveis no asfalto da Rua Voluntários da Pátria, no centro de Porto Alegre. O trecho entre as ruas da Conceição e Coronel Vicente está completamente esburacado. De acordo com os motoristas dos coletivos, o problema aumentou há cerca de dois meses.

Em alguns pontos, além das crateras, não há mais asfalto. Em outros, a camada de asfalto tem ondulações em direção ao meio fio.

– É uma vergonha. Temos que parar no meio da rua para fazer o desembarque, pois é impossível estacionar ao lado da calçada – disse o motorista Valmir dos Santos.

O problema tem sido relatado por muitos usuários do aplicativo Pelas Ruas que passam pelo local.

No trecho, circulam centenas de linhas de ônibus vindos da Zona Norte. Também há vários coletivos que chegam de cidades da Região Metropolitana.

A Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) afirmou que realizará a manutenção asfáltica no local nesta semana.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.   

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.