Buraqueira

Péssimas condições de rua que liga trensurb à Arena do Grêmio não têm data para serem resolvidas

Usuários do aplicativo Pelas Ruas reclamam de crateras e alagamento na José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, zona norte da Capital

06/07/2017 - 11h50min | Atualizada em 06/07/2017 - 11h51min
Péssimas condições de rua que liga trensurb à Arena do Grêmio não têm data para serem resolvidas Felipe Daroit/Rádio Gaúcha
Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha  

Buracos e mais buracos. Essa é situação da rua José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. O trecho que já era ruim, piorou ainda mais depois da chuva que atingiu Porto Alegre no mês passado. 

Diversos usuários do aplicativo Pelas Ruas têm relatado o problema. Nesta manhã, a reportagem da Rádio Gaúcha foi ao local. Mesmo sem chover há semanas em Porto Alegre, ainda existe acúmulo de água em vários pontos da via.

— Isso é vergonhoso. Toda hora carros quebram. De noite é um horror passar aqui, porque você não enxerga nada. Está abandonado pela prefeitura — disse o comerciante Dinei Ribeiro. 

A rua inicia no cruzamento com a Avenida Ernesto Neugebauer, ao lado da estação Anchieta do Trensurb e termina na Avenida AJ Renner. É uma ligação importante entre a estação do trem e a Arena do Grêmio. Em alguns trechos, carros chegam a parar para conseguir desviar dos buracos.

Contraponto: o que diz a prefeitura

A duplicação e a melhoria da rede de drenagem, esgoto e elétrica da Avenida Ernesto Neugebauer e da Rua José Pedro Boéssio, na zona norte de Porto Alegre, estão paradas por falta de dinheiro. Os trabalhos não são executados desde março. A prefeitura não tem recurso para quitar a dívida da contrapartida na obra.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.