Incômodo

Vazamento de esgoto ao lado de escola infantil no bairro Sarandi é motivo de reclamação

De acordo com a proprietária da instituição, o cheiro é "insuportável" 

Por: Zero Hora
03/09/2017 - 23h00min | Atualizada em 04/09/2017 - 14h13min
Vazamento de esgoto ao lado de escola infantil no bairro Sarandi é motivo de reclamação Talita Nazari/Arquivo pessoal
Foto: Talita Nazari / Arquivo pessoal  

Um vazamento de esgoto na Avenida Tolêdo Piza, próximo ao número 700, no bairro Sarandi, em Porto Alegre, está provocando transtornos para as pessoas que transitam pelo local. Proprietária de uma escola de Educação Infantil que fica ao lado do ponto de vazamento, Talita Nazari diz que o cheiro é "insuportável" e que o incômodo dura mais de um ano. 

– Às vezes, a professora não consegue levar os alunos para uma parte do pátio porque o cheiro é horrível – afirma Talita.

Devido ao vazamento, moradores explicam que no último mês se formou um buraco no local, o que atrapalha a mobilidade e representa perigo aos pedestres.

– Uma senhora até caiu no buraco de esgoto esses dias – conta Janaína Klug, proprietária de um comércio da região.

Leia mais:
Com vazamento em frente a parada, veículos molham passageiros 
Vazamento de esgoto provoca transtornos aos moradores do bairro Cavalhada
DEP tem 8 mil demandas acumuladas para serviços na rede pluvial da Capital

Talita afirmou que várias ligações para a prefeitura foram feitas – inclusive de pais de alunos. Ela acrescenta que o Departamento de Água e Esgotos (Dmae) chegou a ir ao local, mas afirmou que o conserto do problema não seria com o órgão.

– O Dmae veio e disse que o DEP (Departamento de Esgotos Pluviais) que tinha que consertar. Mas, até agora, o DEP não veio – explica.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb), por meio da Seção Norte de Conservação, afirmou que no local há obstrução da rede pluvial. A pasta acrescentou que tentou fazer a desobstrução manual por varas, na última sexta-feira (1º) mas não obteve êxito. Está no cronograma para ser executado o hidrojateamento da rede até o final desta semana.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.