Porto Alegre

Moradores do bairro Mário Quintana protestam pelo direito a moradia

Famílias fizeram caminhada e protestaram em frente à prefeitura

Atualizada em 21/08/2014 | 10h3121/08/2014 | 07h27
Moradores do bairro Mário Quintana protestam pelo direito a moradia Ronaldo Bernardi/AgênciaRBS
Manifestantes estão reunidos desde as 6h30min na esquina da Ipiranga com a Erico Verissimo Foto: Ronaldo Bernardi / AgênciaRBS

Cerca de 50 moradores da ocupação Marcos Klassmann, no bairro Mário Quintana, protestaram nas ruas de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira, pelo direito a moraria. Após uma ordem de despejo, duas mil pessoas que ocupam o local devem deixar o terreno de cerca de oito hectares até esta sexta-feira.

Os manifestantes iniciaram o protesto por volta das 6h30min na esquina das avenidas Ipiranga e Erico Verissimo. O trânsito ficou bloqueado no local por cerca de uma hora e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação monitoraram o tráfego na região.

Em seguida, as famílias saíram em caminhada pela Erico Verissimo, em direção à Prefeitura de Porto Alegre, no Centro, onde se concentravam com faixas e apitos até as 10h30min. Os manifestantes também passaram pelas avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto e Borges de Medeiros, que também tiveram o trânsito alterado.

Leia todas as notícias de Porto Alegre 
Leia as últimas notícias de Zero Hora



* Zero Hora

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.