Imprudência

VÍDEO: carro faz curva pela calçada e põe em risco pedestres no bairro Rio Branco

No bairro Rio Branco, câmeras de segurança flagraram veículo passando rente à saída de prédio

Por: Zero Hora
17/02/2017 - 12h50min | Atualizada em 17/02/2017 - 15h31min

Uma cena surpreendente — e perigosa — foi registrada pelas câmeras de segurança de um prédio na Capital na manhã desta sexta-feira. Em uma esquina do bairro Rio Branco, um Sandero preto dobra a esquina sobre a calçada.

A imprudência pôs em risco pedestres e moradores de um prédio, já que a manobra foi feita em frente à porta. Veja:

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que não é possível multar o motorista. Segundo a assessoria de imprensa, "não é possível autuar com base em imagens de terceiros". Em nota, a empresa informa que existe legislação que permite autuações por câmeras pertencentes aos órgãos de trânsito. "Porém, a EPTC não utiliza suas câmeras (são 115 ao todo) para autuações", afirma. 

Além disso, a empresa diz que "a atitude mostrada na imagem é totalmente irresponsável e poderia ter causado uma tragédia. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, transitar sobre a calçada é uma infração gravíssima, de sete pontos na habilitação e multa de R$ 880,41".

Leia mais
VÍDEO: veja como está o trânsito nas ruas de Porto Alegre
Detran aposta na Balada Segura para manter redução de mortes no trânsito
"Não teremos mais radar escondido", garante diretor-presidente da EPTC

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.