Acidente

Caminhão cai de ponte na zona norte de Porto Alegre

Ocorrência foi Avenida das Indústrias, via sem pavimento usada como desvio após bloqueio na Avenida Dique

11/09/2017 - 16h15min | Atualizada em 11/09/2017 - 16h15min
Caminhão cai de ponte na zona norte de Porto Alegre Marina Pagno/Agência RBS
Foto: Marina Pagno / Agência RBS  

Um caminhão carregado de cimento caiu de uma ponte, na tarde desta segunda-feira (11), na Avenida das Indústrias, na zona norte de Porto Alegre. O veículo ficou quase submerso em um arroio que passa por baixo da travessia.

A estrada onde ocorreu o acidente não tem pavimentação, e a região é utilizada pelos motoristas para desvio depois de a Avenida Dique — que fica atrás do aeroporto Salgado Filho — ser bloqueada no ano passado. O trecho liga a região à Avenida Sertório.

Leia mais:
Por que as ruas e avenidas de Porto Alegre engarrafam
Confira pontos e horários de maior congestionamento em Porto Alegre

O motorista relatou à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que um objeto do volante se soltou e caiu no chão. Ele teria perdido o controle do veículo ao tentar pegar a peça.

A ponte é de madeira e estreita, na qual passa apenas um veículo por vez. Ninguém ficou ferido no acidente e não há bloqueios de trânsito na região. Um guincho foi acionado para retirar o caminhão do arroio.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.