Grana extra

Vai anunciar um produto pela internet? Veja como ampliar as chances de venda 

Caprichar na foto e colocar palavras-chave no anúncio aceleram negócio

16/02/2017 - 15h07min | Atualizada em 16/02/2017 - 15h14min
Vai anunciar um produto pela internet? Veja como ampliar as chances de venda  Alok Sharma/pexels.com
Foto: Alok Sharma / pexels.com  

Vender um produto usado pela internet requer atenção para uma série de detalhes que podem melhorar a exposição da oferta e aumentar as chances de venda. Quem vai colocar uma roupa ou um eletroeletrônico para negócio em sites como Mercado Livre e OLX ou pelo Facebook deve pensar na apresentação do produto, as informações que destacará e saber situar preços em patamares que permitam uma venda rápida. Confira dicas para vender seu produto mais rapidamente na web.

Foto: Agência RBS / Agência RBS

Leia mais:
Veja 10 dicas para poupar na compra do material escolar
Não gostou do presente? Veja seus direitos para fazer a troca 

- Atenção à luz na hora de fotografar o produto, e faça fotos em alta resolução, para que o comprador possa ampliar a imagem e ver os detalhes do item.

- Se ainda tiver a caixa original do produto, faça pelo menos uma opção de imagem do produto na embalagem, destacando o manual de instruções e a garantia, se houver. 

- Faça uma descrição clara do produto para o anúncio, informe a marca, se há algum defeito e seja claro nas funcionalidades. 

- Coloque palavras-chave no anúncio, aquelas que o comprador deverá procurar. Se for um smartphone iPhone 5, por exemplo, coloque "Apple", "iPhone", "iPhone 5", "smartphone" e "telefone celular".

- Pesquise os preços médios de produtos similares no site para situar o seu um pouco mais barato, caso tenha pressa em vender. 

- Avalie os serviços complementares de sites que cobram para dar mais visibilidade ao anúncio. Isso amplia a possibilidade de vender rapidamente. 

- Se for anunciar no Facebook, sempre publique uma imagem e faça pelo menos uma publicação por dia, para manter o anúncio destacado aos amigos. 


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.