Casa Cor 2012

Mesa de design é estrela da Sala de Jantar

Paredes os revestidas de espelhos, painéis com molduras de laca alto-brilho e outros em madeira guajuvira salientam o móvel de tons claros

26/06/2012 | 07h22
Mesa de design é estrela da Sala de Jantar  Eduardo Liotti,Divulgação/Eduardo Liotti,Divulgação
Ao centro de cada módulo da mesa, espinhos ou spikes de metal reproduzem as texturas e os brilhos presentes nas passarelas — seguindo a temática fashion da exposição Foto: Eduardo Liotti,Divulgação / Eduardo Liotti,Divulgação

Como um ímã, o olhar do visitante que chega à Sala de Jantar da Casa Cor RS automaticamente é atraído para a mesa de dimensões generosas — composta por dois módulos de 1,50m x 1,80m.

Tradução perfeita do sofisticado ambiente de 27 metros quadrados, projetado pelas arquitetas Nathalia Tweedie e Laura Pasquali, o móvel desenvolvido pela designer Ana Espíndola para o espaço foi executado em madeira e tem os centros de cada uma das partes marcados com spikes dourados (detalhe). Em tom claro, contrasta com as paredes os revestidas de espelhos, painéis com molduras de laca alto-brilho e outros em madeira guajuvira — mesmo material do piso.

— Com foco no conforto, o espaço acomoda 12 pessoas em poltronas estofadas. As cabeceiras, de espaldar mais alto, são revestidas em seda com desenho de medalhões de ar étnico. Já as demais receberam seda lisa em tom claro — detalha Laura.

Na iluminação, sãos destaques absolutos os dois pendentes de acrílico metalizado — modelo Lumiere, obra do designer Wagner Archela.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.