Casa Cor 2012

O projeto de Casa Conceito tem características de um loft automatizado

Por meio de um sistema construtivo de tecnologia italiana, a residência ficou pronta em 60 dias

25/06/2012 | 07h09
O projeto de Casa Conceito tem características de um loft automatizado Claudio Fonseca,Divulgação/Claudio Fonseca,Divulgação
Tecnologia e arte são pontos importantes no projeto de interiores do ambiente Foto: Claudio Fonseca,Divulgação / Claudio Fonseca,Divulgação

Uma moradia erguida em 30 dias e em mais um mês 100% finalizada — com muito luxo e tecnologia — para ser habitada. Essa é a proposta da Casa Conceito, assinada pela arquiteta Lidia Maciel. Por meio de um sistema construtivo de tecnologia italiana, a residência de 220 metros quadrados tem estrutura de aço revestida de placas cimentícias pré-fabricadas. A montagem é rápida e seca.

— A ideia foi construir um espaço inovador, trazendo ao visitante uma nova forma de morar, com uma linguagem diferente, clean e contemporânea — explica a autora.

O projeto de interiores, pensado para um casal ou um solteiro moderno, tem características de um loft automatizado. Ao amplo living de 98 metros quadrados agregam-se o espaço gourmet e a área de jantar. As dimensões generosas do estar comportam um sofá com chaise de cerca de 10 metros de comprimento, duas sofisticadas namoradeiras revestidas de veludo com acabamento em capitonê e um telão de 106 polegadas.

Na varanda de 40 metros quadrados há dois lounges com mobiliário para áreas externas demarcados por ombrelones. O charme fica por conta do aquecedor Allison, uma espécie de abajur com 2,50 metros de altura.

Além da área íntima, com suíte master com spa integrado, a casa tem também um lavabo equipado com TV-espelho de 17 polegadas e imagem nítida. No subsolo estão dispostos o home office e a garagem guarnecida por duas Mercedes.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.