Pronto para morar

Residência tem projeto ajustado ao perfil de jovens empresários que gostam de receber com conforto e estilo

O estilo high low deste apartamento de Florianópolis fica evidente no living, que tem mobiliário em tons off white

09/08/2012 | 06h10
Residência tem projeto ajustado ao perfil de jovens empresários que gostam de receber com conforto e estilo Fernando Willadino/Especial
Foto: Fernando Willadino / Especial
Jovens empresários, que acabaram de noivar e preparam a casa para a vida a dois. Esse é o perfil do casal de clientes deste imóvel, nunca antes habitado, no bairro do Cacupé, em Florianópolis.

Para projetar algumas soluções na nova residência, os futuros moradores procuraram o escritório do arquiteto Marco Antonio Medeiros. Antes de pensar no interior, foram feitas pequenas mudanças na parte estrutural:


A parede da sala de jantar (abaixo) foi revestida com espelho fumê e reflete o home theater do ambiente vizinho. O pendente redondo acompanha o formato da mesa para seis lugares. Fotos: Fernando Willadino

– Modificamos a parede que isolava a cozinha, e na suíte máster substituímos a banheira existente por um chuveiro duplo. Ainda fizemos a troca do revestimento, e a varanda ganhou um spa para as horas de lazer – pontua o profissional.


A cozinha se integrou à sala de jantar, deixando os ambientes sociais unidos, livre de paredes. A bancada da ilha é voltada para mesa de jantar, revestida em nanoglass (superfície cristalizada de vidro produzida por nanotecnologia), e ainda compõe com bancada baixa de apoio em madeira de demolição. Exigência dos donos: todos os eletrodomésticos do ambiente teriam de ser em inox

O estilo high low fica evidente na sala, que tem mobiliário em tons off white. O contraponto se dá nas cores das almofadas e dos quadros, conferindo estilo e personalidade ao ambiente social.

O arquiteto projetou a parte de interiores do apartamento inspirado no gosto do casal em receber os amigos. O proprietário adora cozinhar nas horas de folga, por isso, o espaço gourmet ganhou uma ilha de serviço.

– Como ele é de Porto Alegre, a churrasqueira não poderia faltar – lembra o autor.


A varanda tem spa e churrasqueira com apoio da mesa de almoço. A partir da retirada da banheira da suíte principal, a ideia foi ter um espaço para relaxar no fim de tarde, podendo ser usado o ano inteiro, já que o spa tem água aquecida, cromoterapia e jatos de massagem

No quesito mobiliário para compor os ambientes, o arquiteto diz ter recebido carta branca tanto para desenhar alguns móveis quanto para escolher peças soltas, a exemplo da mesa redonda que acomoda até seis pessoas mais quatro lugares na bancada de apoio à ilha.

– Adoro mesas redondas, onde todos se comunicam com facilidade – justifica.

Tecnológico e natural
No home theater, a bancada é uma continuação do aparador bar. A extensão dessa parede, com aproximadamente 10 metros, engloba todas as necessidades do estar e jantar para receber. O home foi projetado como coadjuvante, não devendo chamar mais a atenção do que todo o entorno, pensado em cada detalhe.


O destaque fica para a madeira de demolição, uma exigência do proprietário, que queria um ambiente clean mas com ligação à natureza. Por essa razão, o arquiteto optou por incluir plantas no ambiente.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.