Interiores

Projeto transforma antigo apartamento a partir de um conceito mais cosmopolita

Profissionais do escritório Lupa Arquitetos realizaram as obras em 13 meses

12/09/2012 | 07h25
Projeto transforma antigo apartamento a partir de um conceito mais cosmopolita Raphael Briest/Divulgação
As salas foram integradas com outros ambientes, o que possibilitou um apartamento mais amplo Foto: Raphael Briest / Divulgação

Da realização do projeto à execução desta reforma foram 13 meses de trabalho. O apartamento de 360 metros quadrados tinha uma planta com muitos pilares, que tiveram de ser mantidos. O prazo foi bem apertado, mas o desafio assumido pelo escritório Lupa Arquitetos, de Joinville, compensou.

— O resultado conferiu ao imóvel de 25 anos um ar mais cosmopolita. Para os clientes, um casal de jovens apaixonados por design, viagens e fotografia, esse apartamento poderia estar em qualquer lugar do mundo — explicam os arquitetos Paulo Rosenstock e Luciana Blagits, autores do projeto.

Durante as obras, salas, cozinha e escritório foram integrados e relocados. A abertura entre os espaços possibilitou ambientes mais amplos que foram sendo costurados por um trabalho de marcenaria rico em detalhes.

Na linha da personalidade forte dos donos do imóvel, o décor de interiores reúne uma seleção de peças arrojadas e extremamente futurísticas, como o banco e a luminária da mesa de Brodie Neil para a Kundalini. Os sofás em capitonê criaram uma atmosfera mais lúdica ao lado das peças da Moroso e Kartel.

Segundo os arquitetos, o proprietário vem de uma família de três filhos, cujos nomes têm a mesma inicial. Por isso, quando crianças, para diferenciarem roupas e escovas de dente, cada um escolheu uma cor, sendo a escolhida e favorita do cliente a cor vermelha. De tal maneira, essa cor forte e marcante é característica não só da personalidade do casal, como também do apartamento. Pontualmente, o tom ganha evidência numa mescla com o piso em mármore cinza, vidro preto e laca branca.



Foto: Raphael Briest/Divulgação

— Originalmente, a estrutura do imóvel é bem iluminada por meio das grandes portas que se abrem para as sacadas. Quando abertas, permitem uma ventilação plena dos ambientes. Para o isolamento acústico do home theater foi instalada uma porta de correr em vidro duplo embutida na própria parede — ressaltam os profissionais.


Foto: Raphael Briest/Divulgação

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.