
Sempre funcional, este lavabo de apenas 1,9 metros quadrados agora também ganhou o tratamento da arquitetura de interiores dispensado às demais peças desta morada de um jovem casal, no bairro Petrópolis. Com projeto da arquiteta e urbanista Alessandra Bonotto Hoffmann Paim, do escritório ABHP Arquitetura, as mudanças impactam.
- A linguagem do todo o apartamento é descontraída, bem como os moradores, que adoram viajar e conhecer novos lugares. Os clientes queriam modernizar este espaço a fim de também tornar o lavabo em um ambiente diferenciado - define a profissional.
Para retirar a textura das paredes, aplicou-se massa corrida. Foi quando entrou em cena um dos maiores efeitos da proposta, um sóbrio tom de cinza para a pintura, com o contraste das duas molduras em laca vermelha das gravuras trazidas pelo casal de uma viagem a Barcelona (ESP). O piso original foi mantido, ganhando apenas o acabamento do rodapé de MDF, em branco neutro.
Sem a necessidade quebra-quebra e obras hidráulicas e de iluminação, o novo visual é marcado pelas linhas retas e elegantes do grande volume da bancada de mármore crema marfil. Um nicho, além do toque sofisticado, dispensa o uso de armários, uma vez que o espaço é usado apenas por visitantes. E para quem ainda duvida do poder de um espelho, basta perceber a diferença entre a versão antiga e a atual, com toda a parede sobre a pia encoberta.

O detalhe da bancada: VOLUME ÚNICO que engloba cuba com ralo oculto e nicho. O material eleito foi o mármore crema marfil por seu tom neutro. Poucos objetos revelam a predileção do casal de proprietários por um visual mais clean