Repelente estético

Mosquiteiro é utilizado como recurso decorativo e funcional em suíte na Bahia

Arquiteto David Bastos investiu na peça artesanal para garantir conforto aos proprietários durante o sono

04/06/2014 | 08h01
Mosquiteiro é utilizado como recurso decorativo e funcional em suíte na Bahia Tuca Reinés/David Bastos
Estrutura em madeira peroba é fixada por cabos de aço no teto e o fechamento é em tule com barra de linho branco Foto: Tuca Reinés / David Bastos

Quem disse que mosquiteiro está fora de moda? O recurso,muito usado em quartos de bebês,volta à cena reestilizado,como uma solução sofisticada e natural para manter longe os mosquitos.No inverno,ajuda também a melhorar o conforto térmico.

Nesta suíte, de 32,07 metros quadrados, em uma casa de praia em Trancoso,na Bahia,o acessório produzido artesanalmente é protagonista da decoração.Assinado pelo arquiteto David Bastos,o projeto apresenta a peça de forma romântica e refinada.

Além de combater os insetos, o mosquiteiro confere clima de romance ao quarto
Foto: Tuca Reinés, divulgação

 

– A estrutura em madeira peroba é fixada por cabos de aço no teto e o fechamento em tule com barra de linho branco cria uma atmosfera aconchegante no ambiente.Este é um dos quartos de hóspedes da casa,que oferece tanto conforto quanto o dormitório do casal – explica David,lembrando que no litoral a incidência de mosquitos é maior.

Segundo o profissional,o recurso pode ser usado em qualquer tipo de projeto,sempre que houver a necessidade de resolver o incômodo dos mosquitos,em residências na praia,no campo ou na cidade.

– Para uma estética mais refinada, pode-se usar gaze de linho no lugar do tule – sugere o conhecido arquiteto baiano.

Na casa de Trancoso, o emprego de madeira na arquitetura define o ambiente. Com piso e paredes na cor branca, o material realça a nobreza do mobiliário, como as mesas laterais Ninho,de madeira sucupira. O tapete,confeccionado em fibra natural,complementa a proposta.

Essa combinação demonstra que o uso de mosquiteiros é uma alternativa funcional e estética bem-vinda em qualquer clima e região, tanto para proteger a saúde de crianças e adultos quanto para decorar.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.