Receita Multicolor

Fogões coloridos e com referências retrô ganham espaço nas cozinhas brasileiras

Tons que fogem dos tradicionais branco e inox conquistam cada vez mais o público

28/07/2014 | 07h01
Fogões coloridos e com referências retrô ganham espaço nas cozinhas brasileiras Divulgação/Venax
A paixão pelas peças com traço retrô presente nas últimas temporadas ganhou a preferência de muitos Foto: Divulgação / Venax

Impactantes ou com toque discreto de cor,os eletrodomésticos da chamada linha branca aos poucos ampliaram suas cartelas de tons, antes reduzidos ao clássico branco,aos neutros beges e depois aos contemporâneos aço inox e preto.Renascida com a tendência das linhas de estilo retrô,a ideia aos poucos ganha adesões.

 

Tom de azul foi aplicado no fogão com a mesma técnica de pintura usada pela marca de carros Ferrari
Foto: Lofra, divulgação

 

Da morada principal a endereços de lazer – quem resiste a uma ousadia na casa de praia? –,as peças também foram roubando a cena com a paixão gourmet,em que ambientes para receber e cozinhar adquiriram status dentro dos projetos.

Leia mais notícias sobre arquitetura

Designer de superfície e consultora de cor, Renata Rubim analisa o momento como um caminho natural,no qual a indústria de móveis e eletrodomésticos segue os passos das empresas de moda.Estas,segundo ela,continuam pioneiras e influenciam o que está por vir,tendo em comum o total apego aos detalhes.

Pretinho básico: o modelo Vetrô 5, da Venax, traz o fosco do tom mais curinga de todos combinado ao aço cromado
Foto: Lofra, divulgação

– Claro que, quando falamos de interiores, estamos nos referindo a volumes maiores,mais engenharia e tantas outras questões.Vivemos muito a cultura do bege,e a cor acaba virando uma forma de ousadia – afirma Renata,que em agosto estará na DesignWeekend de São Paulo em projeto com o Núcleo de Inteligência Estratégica & Design com um trabalho que vai colorir las ruas da cidade.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.