Decoração sob medida

Morada provisória na Zona Sul de Porto Alegre tem projeto de interiores com estilo de permanente

Móveis do endereço anterior foram incorporados a elementos preexistentes, garantindo originalidade ao décor

22/07/2014 | 16h48
Morada provisória na Zona Sul de Porto Alegre tem projeto de interiores com estilo de permanente Carlos Edler/Divulgação
As luminárias preexistentes nas estruturas de madeiras originais da casa ganharam os reforços de novos pentendes, como os modelos de acrílico branco no recanto de estar com poltronas e pufe e o horizontal com lâmpadas dicroicas sobre a mesa de jantar Foto: Carlos Edler / Divulgação

Em um condomínio da zona sul da Capital, esta casa foge do estilo improvisado que muitas residências alugadas costumam exibir. A conversa do "provisório definitivo" aqui parece não ser aplicado, com participação da arquiteta Laline Bittencourt em um projeto de interiores que teve início desde o antigo apartamento do casal de clientes.

– Eles sempre sonharam em morar em uma casa e, com a chegada dos filhos, decidiram que era a hora. Alugar foi uma opção de fazer o teste sem tanta pressão – explica.

O recanto da adega é um dos preferidos do morador, com poltronas do designer catarinense Jader Almeida e a adega inserida em um volume com gavetas e prateleiras. O tom amadeirado é da melamina padrão couro
Foto: Carlos Edler, divulgação

Móveis do endereço anterior foram trazidos na mudança e incorporados a elementos preexistentes e outros recursos pontuais novos – facilmente adaptados a outro local, se for o caso. Se o piso foi mantido, um mix de tapetes de náilom ou com aparência de couro de vaca garante o conforto nos dias frios no living de 74 metros quadrados. E é neste espaço que a estrutura arquitetônica da casa chama mais a atenção, com toda a estrutura de madeira aparente, lembrando casas rústica de serra.

Leia mais notícias sobre decoração

A área social integrada já apresentava o objeto de desejo máximo para o inverno gaúcho: uma lareira em travertino romano. Neste entorno, o sofá de couro sintético e a mesa em laca amarela, também herança do imóvel anterior, ganhou elementos como as mesas centrais em módulos de 50cm x 75cm, de madeira louro freijó.

Um dos maiores prazeres do morador, os vinhos ganharam um recanto especial, com a poltronas assinadas pelo designer catarinense Jader Almeida e uma adega climatizada sob medida, com sistema D' block - no qual as garrafas ficam suspensas.

 

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.