Com tudo à vista

Escritório na Capital prima pela integração de ambientes para a fluidez da comunicação

Confira soluções inovadoras para um espaço de trabalho coletivo

12/08/2014 | 16h39
Escritório na Capital prima pela integração de ambientes para a fluidez da comunicação  Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Alinhado ao momento atual da arquitetura, este projeto de interiores, executado em um conjunto comercial com área de 80 metros quadrados, apresenta estruturas expostas, ambientes integrados e uma atmosfera de estúdio. Tudo sem bloquear a paisagem do 11 º andar do bairro Bela Vista, em Porto Alegre, o primeiro e natural elemento criativo adotado.

Sócios do escritório Hecher Yllana Arquitetos, Graziella Yllana Hecher e Rodolfo De Conto Hecher elaboraram soluções inovadoras para o espaço de trabalho da Fatto Comunicação, no qual a criatividade é a principal engrenagem da equipe.

– Tiramos partido do que a edificação oferece para criar esse clima inspirador de fábrica.

Mantivemos a tubulação aparente e utilizamos no piso placas de porcelanato, de 60cm por 60cm, com textura de concreto aparente – revela o casal de arquitetos.

Outra sacada dos profissionais que pontua o projeto contemporâneo é a malha de MDF com acrilato branco revestindo parte do forro.

Nos nichos, foram instaladas luminárias que setorizam a ilha principal de trabalho.
As mesas, reaproveitadas do endereço anterior da empresa, entram na composição do layout com armários de apoio laterais, compartimentados para guardar jornais, revistas e livros – design dos arquitetos.

Espaço favorece a comunicação

Ao especificar base neutra nas paredes e no piso, Graziella e Rodolfo puderam brincar com as cores primárias em pontos estratégicos da sala. Logo na entrada, o armário de MDF amarelo com portas de vidro e a grande letra F de MDF pintada de vermelho tomate, cor original da logomarca da empresa, entregam a energia do local.

O tom reaparece na bancada de ponta a ponta da sala, revestida com alguns futons coloridos para momentos de relaxamento da turma. Na sala da diretora, o vermelho aparece novamente nas cadeiras, dispostas em frente à mesa de trabalho de madeira natural.

– A proprietária é italiana, enérgica e considera sua equipe parte da família.
Ela sempre ressaltou que, na sua empresa, a intuição está diretamente relacionada às atividades que exerce, por isso elaboramos um projeto que favorece a comunicação entre os ambientes e um clima de trabalho agradável – completam os profissionais. 

:: Leia outras reportagens de Casa&Cia

Notícias Relacionadas

Empreendedorismo na décor 06/08/2014 | 11h34

Salão de beleza usa criatividade para decorar ambiente com móveis reciclados

Cabeleireiro e maquiador inova ao buscar peças em ferro-velho e deixa garagem com estilo próprio

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.