Empreendedorismo na décor

Salão de beleza usa criatividade para decorar ambiente com móveis reciclados

Cabeleireiro e maquiador inova ao buscar peças em ferro-velho e deixa garagem com estilo próprio

Por: CASA&CIA ZH
06/08/2014 - 11h34min
Salão de beleza usa criatividade para decorar ambiente com móveis reciclados Nina Brigidi/Divulgação
Foto: Nina Brigidi / Divulgação  

Orçamento e espaço fisico reduzidos não impediram o cabeleireiro e maquiador Cassiano Pellenz de decorar seu salão de beleza no bairro Santana, em Porto Alegre, com tudo o que tinha direito.

Apaixonado por artes cênicas, Cako – como é chamado – sonhava com um espaço que remetesse aos palcos de teatro, mas precisava adequar o desejo à verba disponível. Durante quatro dias, percorreu ferros-velhos e briques de Porto Alegre e do interior do Estado em busca de móveis para seu novo negócio, montado em uma garagem. Encontrou no descarte dos outros tudo o que precisava.

– Minha ideia era montar um espaço com referências de um palco de teatro e de um camarim, com luzes indiretas e fundo preto. Comprei em um brechó cadeiras do antigo cinema Avenida e as coloquei como área de espera dos clientes. Pintei as paredes de preto e pendurei cortinas de veludo para separar os ambientes – conta.

Cako montou ainda um assoalho com madeira velha para apoiar o lavatório e utilizou uma classe escolar de sala de aula da década de 1960, encontrada em um ferro-velho, como mesa na recepção. Até a cadeira onde o cliente senta para ser atendido era antiga e foi reformada com estofado de courino amarelo.

– Com exceção das cortinas e do espelho, tudo o que tem aqui é usado.

Cassiano conta ainda que transformou latões grandes de sorvete em luminárias e tonéis em pufes para acomodar os clientes.

– Nunca quis ostentar. Vislumbrava um lugar que fosse meu, com a minha cara. Nasci em uma família humilde, onde aprendi a reciclar materiais e a ser criativo. Isso me faz muito feliz – argumenta o cabeleireiro, que é ex-participante do reality show Por Um Fio, do canal GNT.

O toque de cor nos detalhes em amarelo e vermelho foge do branco tradicional dos salões de beleza de luxo.

– O vermelho traz a dramaticidade das artes cênicas para o meu salão. É uma garagem, mas é o meu jeito de ser – define o artista.

:: Leia outras reportagens de Casa&Cia

Veja as fotos do salão:

Notícias Relacionadas

Zig-zag é hit 31/07/2014 | 07h01

Estampa chevron, tendência internacional, assume papel versátil na decoração

Em tecidos ou no mobiliário, a estampa vem com tudo para os projetos de interiores

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.