Decoração

Shana Müller no quarto do bebê Gonçalo, filho da cantora que nasceu no dia da revolução farroupilha

Veja Gonçalo e a decoração escolhida para o espaço do gabinete que virou o seu dormitório com o tema de fazenda urbana

20/09/2016 - 14h54min | Atualizada em 20/09/2016 - 14h54min

A cantora e apresentadora Shana Müller caprichou na produção de seu home office. Quando o cantinho perfeito para as horas de trabalho fazendo roteiros de TV e música em casa ficou pronto, a chegada de Gonçalo foi descoberta. Com isso, o espaço de 9 metros quadrados ganhou a sua melhor versão: sai o gabinete, entra uma fofa fazenda gaudéria em pleno bairro Menino Deus, em Porto Alegre. 

Foto tirada no dia 31 de agosto para a reportagem publicada no Casa&Cia de 14 de setembro, uma semana antes de nascer Gonçalo. A mamãe Shana Müller disse que quis fugir dos tons mais usuais em quartos de bebês e elegeu o cinza e o amarelo Foto: Adriana Franciosi

– Eu queria bichos, mas só encontrei prontas peças com temática mais africana, bem floresta. Foi quando decidimos fazer todo o enxoval com uma artesã de Lajeado, a Maria Teresinha Schonardt – disse Shana (para Renata Maynart para a elaboração desta reportagem, que foi publicada no caderno Casa&Cia do dia 14 de setembro, quase uma semana antes da chegada do nenê:) 

Foto: Reprodução do Facebook

Projeto da arquiteta Kamila Baumgarten, o quarto tem uma distribuição eficiente, com peças na altura ergonômica de 90cm, gavetas com ferragens telescópicas e nichos com espaços para organizadores plásticos, em posição que o pequeno peão poderá alcançar na hora da brincadeira. 

Veja a distribuição dos móveis no layout projetado por Kamila Baumgarten. A persiana rolô e o tecido de sarja da cama auxiliar são do mesmo matiz do papel de parede Foto: Adriana Franciosi

Com cenário de luz com dimerização e até um céu estrelado, o grande painel de madeira com lâmina padrão ébano marone também é funcional: como fica ao lado do banheiro, aquela parede vizinha ao berço poderia causar problemas de ruídos durante o soninho do pequeno.

O jeitinho rural também está impresso no adesivo e nos bichinhos, quase todos feitos de forma artesanal com materiais como lã e em pontos de tricô. Sob a cama, mais gavetões Foto: Adriana Franciosi

– Além do painel, colocamos também lã de rocha, para melhorar a acústica –explica Kamila.

Foto: Adriana Franciosi
Foto: Adriana Franciosi
 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.