Reforma

Projeto de reforma com piso de vidro com saibro para quarto de tenista

Móveis planejados e decoração criam, no ambiente de 18 metros quadrados, expositores para troféus e medalhas

02/01/2017 - 11h00min | Atualizada em 02/01/2017 - 11h00min
Projeto de reforma com piso de vidro com saibro para quarto de tenista Carlos Edler/Divulgação
Contorno com textura - A cabeceira da cama, com revestimento de tecido de camurça, é estendida até o final da estante e pode ser vista através do fundo vazado do nicho Foto: Carlos Edler / Divulgação  

O dono deste quarto cresceu e, junto com ele, uma coleção de troféus e medalhas está em plena expansão. Atuante em torneios de Tênis, o adolescente de 15 anos ganhou uma repaginada no dormitório, que contou também com a integração com a sacada, somando 18 metros quadrados onde o esporte ditou não apenas a decoração, mas também a necessidade de mobiliário.

Pintura com efeito de painel de madeira. Veja alguns passos para ter esse visual

Projetado pela arquiteta Carina Fraeb, o espaço apresenta desníveis mantidos de forma consciente – como no setor da sacada – e outros frutos do layout, como o estrado onde fica a cama.

Com paredes em ângulos, os móveis foram desenhados sob medida e acompanham as formas da planta baixa, em alguns pontos destacadas por painéis estofados ou por nichos iluminados por mangueiras de LEDs. Para o aconchego, a melamina branca foi mesclada com uma versão amadeirada do acabamento.

Boas ideias: estampas inspiradas na natureza, móveis metálicos e luminária

Algumas das conquistas ganharam uma vitrina inusitada, com o piso de vidro com o fundo de saibro, semelhante ao usado nas quadras das competições.

Setorização discreta - Em formato de L, a bancada do computador também é usada para dividir os espaços Foto: Carlos Edler / Divulgação
Foto: Carlos Edler / Divulgação

Veja dicas de Leonardo Posenato para a criação de mosaicos

1. Desnível entre os setores
Ao invés de nivelar a altura do piso entre o quarto e a sacada, a arquiteta usou vidro de 10mm sobre uma estrutura de ferro e fez um fundo decorado para o home office.

2. Luzes
Nas extremidades, foram usadas mangueiras de LEDs.

3. Personalização
Quartos infantis podem ganhar brinquedos, como peças de Lego.

Foto: Carlos Edler / Divulgação

Veja fotos do antes:

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.