Reforma

Marcenaria cria casinha de boneca em quarto infantil 

Além do material, tecidos e luminárias de cordões de bolinhas completam o ambiente

03/02/2017 - 09h59min | Atualizada em 03/02/2017 - 09h59min
Marcenaria cria casinha de boneca em quarto infantil  Marcelo Donadussi/Divulgação
Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação  

Olívia já tinha uma rotina de descanso e brincadeiras bem definida quando os pais chamaram o escritório Bem Bolado para recriar o quartinho da menina, então com quatro anos de idade. A cama box foi uma "herança", e tornou-se uma condicionante da distribuição do espaço.

– Usamos o mesmo piso, não fizemos rebaixo de gesso e não ampliamos o número de pontos elétricos, uma vez que não tínhamos o limitador que é ter que incluir uma televisão no espaço – explica a arquiteta Joana Feijó, sócia do escritório ao lado de Maria Alice Hocevar e Cintia Spagnol.

Paredes com decoração de casa de praia
Ecotelhado lança o Jardim Vertical Mamute em São Paulo
Conheça a nova linha Abreviatta, com visual industrial

A marcenaria rouba a cena, mas, conforme explica Joana, é pontual e com poucos volumes. Segundo a arquiteta, o perfil dos clientes de não acumular muitos itens ajudou a estabelecer prioridades e deixar o dormitório com bastante circulação. Abraça a cama de casal a estrutura de uma casinha de MDF com lâmina natural padrão Mable. O mesmo material usado nos armários, com portas com pintura em laca branca e cortinas cujas cores da estampa forma escolhidas para o projeto antes da impressão.

Os demais elementos são dinâmicos, como os carrinhos para guardar brinquedos e os nichos. 

Circulação
A cama está deslocada em direção à parede da esquerda para mantero espaço de quem entra no quarto, ao lado dos nichos – que têm pouca profundidade (7cm) pela mesma razão. O detalhe é que uma das laterais também ganhou uma cadeira branca que pode ser usada como criado-mudo 

Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação

Decoração
Nas portas dos armários foi disposto um tecido da Casa Rima. Abaixo, as luminárias de cordões com bolinhas, que formam molduras no telhado

Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.