Dicas

Confira cinco ideias de arranjos florais para o dia das mães

Deixou o presente para a última hora? As flores são uma opção certeira para quem ainda está na dúvida

12/05/2017 - 13h05min | Atualizada em 12/05/2017 - 13h05min

Uma casa sempre ganha um toque especial quando as flores entram em cena. Para presentear e ao mesmo tempo decorar uma data como o Dia das Mães, elas também tornam-se ideias práticas e personalizadas. Basta pensar no ambiente que vai abrigar o mimo e criar as soluções, como optar entre um laço de palha de buriti, juta, telinha ou cetim, por exemplo.

Leia mais:
Apartamento com 40 metros quadrados: veja o mix de vintage com industrial
Marcenaria sob medida dá o tom neste apê de jovem casal

Para este ano, a florista Zuca Feijó está criando propostas em que a simplicidade impera – mas todas ganham um "pulo do gato". Entre suas apostas, está o papel pardo e a planta hit do momento: a suculenta.

Suculenta Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Tendência
A suculenta é uma das queridinhas da vez, por seu custo acessível e pela praticidade de manutenção. Aqui, a proposta são os mini vasos, com mudas individuais. Zuca escolheu um de cerâmica, mas os de concreto também têm feito bonito.

Astromélia Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Coringa
Qualquer vidrinho sobrando em casa pode ter um resultado bacana. A florista elegeu a astromélia, que além de inúmeras possibilidades de cores, também chama a atenção pela durabilidade: muitas vezes aproximadamente 15 dias.

Planta coral Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Exótico
A Jatropha multifida, também chamada de planta coral, ficou linda imersa na água nesta composição com xícara e maçã natural e seca. Segundo a profissional, se não for mantida em local muito seco, pode ter uma durabilidade de até 30 dias.

Miniorquídea Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Despojado
Plantada num vasinho, a miniorquídea tem estilo extra com o papel-pardo – um toque barato para o orçamento. Outro detalhe que destaca a planta é o papel de seda que foi colocado na parte interna. 

Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Ousado
A flor gloriosa de tom avermelhado ganhou uma dupla de peso: pau de canela, que adiciona mais aroma ao arranjo e palha de buriti para o acabamento final. Mas, na sequência, é importante colocar a planta em um vaso.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.