Boas ideias

Produtos para curtir as festas juninas em casa

Ainda dá tempo de pensar alguns itens temáticos para celebrar a festa no conforto do seu lar

24/06/2017 - 11h00min | Atualizada em 24/06/2017 - 11h00min

Nascido no Estado de Alagoas, o ilustrador e designer Hebert Loureiro não esconde a grande parcela de memória afetiva na linha Forró Pipoco, que assina para a marca Tok&Stok.

– Crescer em Maceió é ter o São João como celebração garantida no calendário. A primeira memória da época junina era quando as ruas se transformavam e ficavam tomadas por bandeirinhas coloridas – conta.

Cores alegres são usadas na coleção, que traz em suas estampas personagens típicos da festa – alguns, como diz o nome, reproduzindo coreografias de forró.

Foto: Tok&Stok / Divulgação

Forró Pipoco, por Hebert Loureiro
Na sala ou na cozinha, as peças são de capas de almofadas a louças, passando por complementos como os panos de prato e os guardanapos de papel

Foto: Camicado / Divulgação

É tendência
Cada um dos três santos homenageados nos festejos desta época do ano é lembrado na linha Festejo, à venda na Camicado. As estampas são inspiradas na literatura de cordel e na cultura nordestina. Além das canecas, que custam R$ 19,90, a coleção tem tigelas com a mesma proposta de design de superfície.

Foto: Occa Moderna / Divulgação

Casa prática
A mesa ao lado é uma produção da loja Occa Moderna, com a proposta de usar o que se tem em casa para criar um clima junino. O vermelho é um dos tons predominantes, a toalha foi substituída por jogos americanos sobrepostos,e o xadrez ficou por conta do guardanapo de tecido.

Foto: Decorelli / Divulgação

Para quem quer apostar em apenas um item, a toalha xadrez vermelha é uma boa representação das festas juninas. À direita, o modelo plástico é da Decorelli. Abaixo, uma versão de tecido da loja virtual Catran.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.