Dicas

Estação Gramado: com madeira tratada e teto de lona cristal, a embaixada marca o evento

Espaço Melitta também é opção para aproveitar o frio da Serra

11/07/2017 - 16h09min | Atualizada em 11/07/2017 - 16h09min
Estação Gramado: com madeira tratada e teto de lona cristal, a embaixada marca o evento Cleiton Thiele/Divulgação
Foto: Cleiton Thiele / Divulgação  

Com uma programação intensa até o dia 30 de julho, a Estação Gramado conta também com um espaço pensado para estimular uma das melhores formas de passar os dias frios na charmosa cidade serrana: convivendo em recantos com um bom café e espaços de lounge.

A estrutura, conhecida como a Embaixada Estação Gramado, foi montada a partir de conceitos de arquitetura efêmera – ágil, modular e com ideias sustentáveis – e conta com palco, lounge, duas áreas de atendimento, cafeteria e espaços de interatividade por meio de mesas comunitárias e poltronas.

Leia mais:
Marcenaria em detalhes e materiais neutros em sala e cozinha de 28 metros quadrados
Espaço influenciado na estética industrial abriga novo laboratório no bairro Rio Branco

– O zoneamento foi estabelecido a partir de uma preocupação com a malha urbana e suas planificações com as atividades já estabelecidas no local. Foram respeitados os acessos naturais, norteando nosso projeto. O Espaço Melitta foi instalado de maneira que haja uma visibilidade quase absoluta pelo visitante. Já o palco, está localizado em um eixo pontual para a interatividade com o público – explica o arquiteto Sérgio Souza, da empresa Expotec Arquitetura, que assinou e executou o projeto da Embaixada. No lounge, os visitantes terão à disposição água quente para o tradicional chimarrão, wi-fi gratuito, jornais do Grupo RBS e ponto de venda exclusivo para o BusTour.

Programe-se:
- Embaixada Estação Gramado
– Praça das Etnias (Avenida Borges de Medeiros, ao lado da Rodoviária)
- Até o dia 30 de julho: de segundas a sextas-feiras eaos domingos, das 10h às 18h. Aos sábados das 10h às 19h
- Realização Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio McDonalds. Apoio institucional Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Bustour, Laghetto Hotéis e Espetáculo Korvatunturi.

Foto: Cleiton Thiele / Divulgação

As luzes naturais da cidade
Uma passarela e um deque de madeira conduzem os visitantes à estrutura fechada. Na imagem acima, é possível ver a cobertura de lona cristal, que permite que as mudanças de luz ao longo do dia sejam percebidas por quem está na Embaixada


Espaço Melitta e lounge
Entre os espaços, estão o café com degustação, balcão adesivado e a proposta de divisórias ripadas e tons de vermelho e marrom. Abaixo, um dos pontos de descanso

Foto: Cleiton Thiele / Divulgação

Praça das Etnias
Além da Feira de Artesanato, também estão presentes a Casa do Colono, o Memorial Italiano e os fornos

Veja a programação completa da Estação Gramado aqui

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.